segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Saúde Masculina e o Hospital HINJA

O Serviço de Urologia do HINJA já realizou nos últimos meses, em Volta Redonda aproximadamente 100 cirurgias, porém o mais importante é a campanha que está sendo estruturada entre o HINJA e a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU). Já iniciamos os preparativos para que o tema SAÚDE DO HOMEM, seja amplamente discutido no Sul Fluminense, a equipe de médicos urologistas do HINJA – Professor Carlos André Klojda e Dr. Victor Fernando Jesus já realizaram neste ano várias conferências sobre o tema, na CSN – Volta Redonda, no Teatro Municipal de Itatiaia e no Rotary Club de Volta Redonda.
O objetivo maior do trabalho é mudar uma triste realidade do Brasil, em que os homens vivem em média 08 anos a menos, que as mulheres, e que de cada 03 mortes de adultos jovens, 02 são homens. A SBU através de seu Presidente Nacional Professor Modesto Jacobino, está apoiando as iniciativas do Serviço de Urologia do HINJA, o próximo passo será um dia de Coleta de Sangue dos homens com mais de 45 anos para dosagem do PSA.
A dosagem do PSA é um exame de sangue muito útil para o diagnóstico de doenças na próstata. Trabalhos nacionais e internacionais indicam que o câncer mais comum no homem é o Câncer da Próstata. A Campanha que será realizada já recebeu apoio de uma empresa americana, a Beckman Coulter – Brasil. O Dr. Mauro Dolezal, representante da empresa, visitou o HINJA e nos “presenteou” com 1000 (mil) kits que serão usados para atender os homens que comparecerem nesta futura campanha.
O Ministério da Saúde vem trabalhando com o tema SAÚDE MASCULINA como prioridade para os próximos anos, com a implementação de Consultas em Urologia e Cirurgias Urológicas. Essa realidade já chegou à Volta Redonda pelo Hospital HINJA. O projeto UNACON já realizou cirurgias de alta complexidade em urologia, para os moradores de Volta Redonda e Municípios vizinhos pelo SUS. O futuro é aumentar a oferta de consultas e o esclarecimento da população masculina acerca dos cuidados especiais que os Homens necessitam.
Nossa equipe de Urologistas está à disposição no Hospital HINJA e pelo e-mail: cklojda@gmail.com.

* Dr. Carlos André Klojda - Urologista

2 comentários:

  1. Como rotariano e presidente do Rotary Club de Volta Redonda tenho obrigação de dar os parabéns ao Dr. Carlos André Klojda pela brilhante palestra que ele proferiu em nosso clube de serviços.
    Obrigado caro amigo pela sua palestra que muito nos ajudou a entender a nescessidade destes exames.
    Abraços

    Rubens Stehling
    Rotary Club de Volta Redonda
    Presidente 2010/2011

    ResponderExcluir
  2. Seu elogio será enviado ao Dr. Carlos André Klojda. Continue nos seguindo sempre!

    Att,

    Equipe Bem-Estar

    ResponderExcluir