quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Energia Positiva

É verão! Todos estão preparados para viver a estação do bom humor, alegria e diversão? Alguns não estão.
Para começar, vamos rever sua alimentação. Reveja se durante o ano de 2010 seguiram dicas, alimentaram-se bem, cuidaram do corpo e da mente. Se isso não aconteceu ainda há tempo! A dica é simples, é só seguir orientações de um profissional capacitado.
Se quiser entrar em forma ou ter qualidade de vida, infelizmente não existem milagres e muito menos fórmulas mágicas. Mas existe uma maneira bem gostosa de chegar lá: pela alimentação. Escolhendo verduras e legumes, e porquê não as carnes? Com as carnes você pode obter a energia necessária para realizar suas atividades, modelar o corpo e, claro, comemorar a boa imagem refletida no espelho.
Compondo uma boa alimentação não se pode deixar de lado as frutas, que nesta estação do ano estão muito saborosas e diversificadas. As frutas tem baixo teor calórico, além de serem ricas em vitaminas e minerais.
Para sentir-se em total bem-estar é preciso associar a alimentação a um exercício que seja ideal e mais indicado para cada pessoa, pois com ele seu corpo atingirá a meta desejada.
O exercício físico associado a uma alimentação ideal indica que você estará em plena transformação de corpo e mente, sentindo-se mais leve, mais disposta e, consequentemente, mais feliz. Procure aquilo que gosta de fazer, coma sempre o que gosta. Hoje em dia temos muitas opções de exercícios físicos e receitas light diet saborosas, para que sua dieta de emagrecimento sejam dia-a-dia mais feliz. Não perca o entusiasmo!! O começo é sempre difícil, mas nesta época do ano o humor está em alta, o sol brilhando ajuda a aumentar a autoestima, e isso já é um bom começo.

Cuide da sua mente com doses satisfatórias de energia positiva.

* Renata David Braga é Nutricionista

2 comentários:

  1. ...gostei muito "...o sol brilhando ajuda a aumentar a autoestima, e isso já é um bom começo.Cuide da sua mente com doses satisfatórias de energia positiva."
    bj

    ResponderExcluir
  2. Essa frase ficu bem legal mesmo.. E é o que devemos fazer todos dias, em meio as dificuldades que aparecem no caminho.

    Obrigada pela participação!

    Equipe Bem-Estar

    ResponderExcluir